REORGANIZAÇÃO DA CASA DE PASSAGEM

Demanda era emergencial e necessitava de uma atenção especial

A Casa de Passagem foi criada no ano de 2006, pela necessidade de ter um local para acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco, mantida pela Administração Pública Municipal de Porto Xavier.

Atualmente, a Casa de Passagem recebe crianças e adolescentes oriundos deste Município, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales e Caibaté, através de convênios intermunicipais por estes municípios não possuir tal instituição.

No inicio do ano de 2017, foram traçadas as demandas que seriam emergenciais e que deveriam receber uma atenção especial de imediato. Uma das demandas seria a reestruturação da casa de passagem, haja vista a precariedade dos móveis existentes no local, bem como a necessidade de melhorias do ambiente interno.

Neste sentido Administração Pública Municipal, juntamente com o Ministério Público e Poder Judiciário, uniram forças em prol de melhorias do local.

Dentro da necessidade foram adquiridas, camas, roupeiros, colchões, mesa com cadeiras, ventilador de parede, entre outros utensílios domésticos e climatizadores para os quartos.

O ato de Reorganização da Casa de Passagem aconteceu no dia 11 de maio, às 13h, com a presença do Juiz de Direito, Luciano Bertolazi Gauer; Promotora de Justiça, Ecléia Silvani Deuschle; Prefeito Municipal, Senhor Vilmar Kaiser; Vice- Prefeito Gilberto Menin, Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto Professora Iodete T. Guedes Kaiser, Diretora da Casa de Passagem Mara Teresinha Marques Marchi, representantes do Conselho tutelar, comércio local, servidores e acolhidos.