Audiência na Superintendência Regional do DNIT

Audiência tratou da conclusão do traçado da BR 392 até o Porto Internacional

Na sexta-feira, dia 19 de maio, foi realizada uma Audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT do Rio Grande do Sul com o Superintendente Regional Eng. Hiratan Pinheiro da Silva, com a participação do Prefeito Municipal de Porto Xavier Vilmar Kaiser, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Professor Edio Eckerleben e o Deputado Federal Cajar Nardes (PR/RS). Na oportunidade, foram tratados assuntos relacionados as BR’s limítrofes ao município de Porto Xavier, a conclusão do traçado da BR-392 até o Porto internacional de Porto Xavier na Fronteira com a Argentina.

O primeiro passo foi desarquivar o Projeto que encontrava-se arquivado desde o ano de 2015. Com a audiência, foi buscada a inclusão da obra no Plano Nacional de Viação-PNV e a viabilização de recursos, por ser um Município de Fronteira, junto ao Ministério das Cidades, para a construção do Acesso Asfáltico pela Rua Venâncio Aires até ao Porto Internacional de Porto Xavier.