ALISTAMENTO MILITAR VAI ATÉ 30 DE JUNHO

Cidadãos nascidos em 1999 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar

Está aberto o período de alistamento para o Serviço Militar, conforme o Plano Geral de Convocação para 2017 do Ministério da Defesa.

Convocados

Os jovens nascidos em 1999 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) municipal, levando RG, Certidão de Nascimento, CPF e uma foto recente 3x4. O prazo para o alistamento militar termina no dia 30 de junho de 2017.

Dever

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa, cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Mais informações poderão ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Porto Xavier, Anexo II da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.