Atingidos pela enchente poderão sacar FGTS

Primeiro passo é o encaminhamento de documentos à CAIXA

A Caixa Econômica Federal autorizou nesta quarta-feira (06/08) o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores que comprovadamente foram atingidos pela enchente do Rio Uruguai em Porto Xavier.

Para facilitar e agilizar o processo, a Prefeitura auxiliará os interessados no encaminhamento da documentação. Para tanto, àqueles que tiveram suas residências atingidas pela enchente e têm saldo de FGTS, podem procurar a Secretaria de Coordenação e Planejamento da Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (11/08), levando consigo a cópia dos seguintes documentos:

·         Cópia RG e CPF;

·         Comprovante de residência (preferencialmente a conta de água da CORSAN, onde consta isenção da taxa no período em decorrência da inundação). Aqueles que não tiverem comprovante de residência em seu nome devem fazer uma declaração de residência em cartório, anexando o referido comprovante, bem como comprovar parentesco com o proprietário do imóvel/titular da conta;

·         Comprovante de vínculo empregatício (Carteira de Trabalho);

·         Cartão do PIS;

·         Cartão do Cidadão.

Salienta-se que a Prefeitura auxiliará os beneficiários nessa coleta de documentos para poupar a quem assim desejar uma viagem à Cerro Largo, pois o primeiro passo é a apresentação de documentação. Todavia a Prefeitura não se responsabiliza pelo resultado do pedido de saque e também não pode oferecer informações adicionais relativas à operação.

Ainda, aqueles que quiserem, podem dirigir-se diretamente à agência da CAIXA de Cerro Largo, levando consigo esses mesmos documentos, porém, alerta-se que a agência atenderá apenas quinze pessoas por dia.

A CAIXA informa ainda, que os correntistas do FGTS que tiverem seus pedidos homologados deverão retirar seus valores de saque diretamente na agência de Cerro Largo, numa data futura, previamente marcada pela agência CAIXA.

O valor máximo de saque por pessoa é o valor disponível em conta, com teto máximo de R$ 6.220,00.