Reunião dos FREE SHOPS

Reunião tratou da implantação das Lojas Francas nas Cidades Gêmeas

O evento aconteceu na cidade de Porto Mauá e contou com a presença de Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vereadores, Secretários e Servidores Municipais, lideranças empresariais e interessados dos municípios beneficiários. Porto Xavier foi representado pelo Vice-Prefeito Gilberto Menin, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, prof. Ovidio Kaiser e o Diretor de Fomento e Eventos Alexandre Figueiredo.

Nas discussões foi feita uma avaliação dos encaminhamentos, o estágio atual de implantação, calendário de mobilização e temas pertinentes.

A próxima etapa será a realização de uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado, no dia 03 de abril do corrente ano, às 14h, seguida de uma visita à Superintendência da Receita Federal com a entrega de um Documento Oficial pedindo celeridade nesse processo de implantação dos Free Shops.

Na sequência haverá uma mobilização nacional para Brasília com o objetivo de pressionar para uma solução, junto aos órgãos do Governo Federal, Receita Federal, Serpro, Ministério da Fazenda e Casa Civil marcada para o mês de Maio em data que será agendada.