MOMENTO HISTÓRICO EM LA CRUZ, NA ARGENTINA

Associação dos Municípios das Missões (AMM) esteve representada no evento

Emoção e fé. Estes foram os sentimentos que tocaram o coração de todos que tiveram o privilégio de estarem presentes em La Cruz/Corrientes/Argentina, na noite de segunda-feira (27), quando ocorreu, na entrada da cidade, a inauguração do Monumento en Memoria del “Reencuentro de la Gran Nación Misionera”. Conduzida pelos governos da Região Jesuítica Guarani, a iniciativa tem como propósito deixar um legado para a posteridade, de forma que as gerações futuras possam seguir defendendo este patrimônio herdado por seus antepassados.

Atendendo ao convite da intendência de La Cruz, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) esteve representada no evento. Do início ao final da solenidade de inauguração, a comitiva missioneira foi surpreendida por muitos momentos especiais. Mas, sem dúvida, o mais marcante foi quando tocou o hino nacional.

Ao se pronunciar, em nome da região das Missões, do Estado do Rio Grande do Sul, e do Brasil, o presidente da Associação e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antonio Sartori, destacou a grandiosidade do evento em sua mais pura essência. “Vivemos em um mundo capitalista. Porém, quando estamos numa ocasião como esta, em que o patrimônio imaterial se revela, o momento torna-se mágico. Jamais imaginei estar em uma cerimônia na Argentina ouvindo e cantando o hino do nosso país, além de ver o amor das crianças por sua pátria. É emocionante poder ouvir também o hino da Argentina e do Paraguai", disse Sartori.

Acompanharam o dirigente da AMM/Funmissões para a cidade de La Cruz/Corrientes Argentina, o diretor do Departamento de Turismo (Detur) da Funmissões e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; a secretária deTurismo, Cultura, Esporte e Lazer de São Borja, Caroline Batista Aquino; o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser; o empresário José Roberto de Oliveira; o assessor de imprensa de São Borja, Darlan Santos, e a assessora de imprensa da AMM/Funmissões, Karin Schmidt.