Implantação dos FREE SHOPS foi tema de Audiência na Capital do Estado

Próxima mobilização está marcada para dia 15 de maio em Brasilia

Na tarde desta segunda-feira (03), aconteceu no Plenário da Assembléia Legislativa, Audiência Pública, com o objetivo de discutir a Implantação das Lojas Francas (Free Shops) em municípios de fronteira. Participaram da Audiência, Deputados Federais e Estaduais, Prefeitos, Vereadores, Lideranças Comunitárias e Representação do Governo do Estado, integrando a Mesa das Autoridades. O Secretário Municipal do Desenvolvimento Turismo e Mercosul,  Professor Ovídio Kaiser esteve representando a Administração Pública Municipal.

Aproveitando a oportunidade, uma comitiva representativa do evento, dirigiu-se ao Palácio Piratini para solicitar o apoio do Governador Ivo Sartori, junto às esferas Federais.

Durante o Encontro já no Palácio, o Governador foi enfático em dizer, que não medirá esforços para que o Governo Federal se sensibilize e decida de uma vez por todas a Implantação dos FREE SHOPS em municípios de Fronteira.

Durante o ato, ficou decidido que no dia 15 de maio, a mesma comitiva estará indo à Brasília para uma Audiência junto a Receita Federal.