DADOS JÁ ALCANÇADOS COM A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE H1N1

Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 encerra no dia 26 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor de vacinação esta realizando a Campanha de Vacinação contra o vírus da Gripe H1N1. A campanha teve inicio neste dia 10 de abril e deverá estender-se até o dia 26 de maio de 2017.

De acordo com a coordenadora da Sala de Vacinas de Porto Xavier Edenize Kletke, é preciso fazer parte do grupo de risco de cada enfermidade para a garantia da vacina.

No caso, idosos acima de 60 anos, bebês de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, pessoas que fazem parte de grupos de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A novidade é que, este ano, professores também  recebem a dose.

A transmissão do vírus da Gripe ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém contaminadas por secreções, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos ou nariz.

DADOS JÁ ALCANÇADOS COM A VACINAÇÃO (DE ACORDO COM OS DADOS JÁ COMPUTADOS):

Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses 29 dias: Meta: 562

Vacinados: 125

Cobertura: 22,24%

Trabalhadores de Saúde: Meta: 188

Vacinados: 70

Cobertura: 37,23%

Gestantes: Meta: 106

Vacinados: 17

Cobertura: 16,04%

Idosos: Meta: 1.579

Vacinados: 508

Cobertura: 32,17%

De acordo com o setor de vacinas da Secretaria Municipal de saúde, será realizado no dia 13 de maio o dia “D” da Campanha, sendo que o município este ano deverá atingir um percentual de 90% do público computado.

O Setor de Vacinas atende das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.