CAPACITAÇÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

"Projeto Flores Contra a Dengue" foi um dos temas trabalhados

Na sexta-feira (28), as 13h30min, aconteceu na sala da Unidade Central de Saúde, capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde.

Os conteúdos trabalhados foram:

Ø Projeto Flores Contra a Dengue - parceria entre Lions e LEO Clube, Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, através do Projeto Com-vida e Grêmio Estudantil, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo estimular a população a cultivar Crotalária, por se tratar de uma planta que tem a função de atrair a Libélula, predadora do mosquito Aedes Aegypti, além de mobilizar, conscientizar, plantar sementes, doar mudas, envolvendo a comunidade em geral.

Ø A importância do Teste do Pezinho e como mobilizar a comunidade.

Ø Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 23 de agosto, com o inicio às 13h30min, no Auditório do Instituto estadual de Educação São Francisco Xavier.

O término da capacitação aconteceu às 17h.