Secretário Municipal de Desenvolvimento Turismo e Mercosul reúne-se com o Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República

No encontro, o Secretário Ovídio Kaiser ressaltou a necessidade de acelerar os contatos bilaterais via Itamaraty com a Chancelaria da Argentina.

No último sábado (13), representando a Associação dos Municípios das Missões – AMM e a Comissão Pró-Ponte, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, reuniu-se com o Ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Dr. CARLOS MARUN, oportunidade em que realizou uma ampla explanação sobre a Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier.

Ainda, no encontro, o Secretário enfatizou ao Ministro, a necessidade de acelerar os contatos bilaterais via Itamaraty com a Chancelaria da Argentina e também para que seja colocado este assunto na pauta do Próximo encontro entre o Presidente Temer e seu colega o Presidente Macri da Argentina. Tudo isto com vistas ao aceleramento do processo diplomático.

AINDA SOBRE A PONTE...

Em outra frente, a Administração Pública Municipal trabalha com o Anteprojeto da Ponte, neste momento, para obter o Licenciamento do IBAMA, que passou pelo recadastramento do município perante o órgão e o pedido do Termo de Referência que embasará as demais etapas. A maior dificuldade encontrada nesta fase é a Burocracia, principalmente por tratar-se de uma obra binacional.