Projeto “Aventuras... e histórias de Monteiro Lobato” aconteceu nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Iniciativa ocorre nas proximidades do Dia Nacional do Livro Infantil, como forma de evidenciar a obra do escritor Monteiro Lobato.

Durante os dias 12 e 13 de abril, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD, realizaram nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a primeira ação do projeto “Aventuras... e histórias de Monteiro Lobato”.

Neste primeiro momento, as integrantes dos Grupos de Convivência e Criação de Vínculos, juntamente com a equipe do CRAS, embarcaram no universo literário criado por Lobato e vestiram-se iguais seus personagens. Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e Dona Benta, passearam pelas sete Escolas Municipais apresentando a iniciativa e cativando a criançada para dela participar.

Nas visitas foram entregues sacolas aos Diretores das Escolas. Nelas continham sugestões de atividades a serem desenvolvidas com os alunos, bem como um exemplar da Obra de Monteiro Lobato.  Este livro, de acordo com o projeto, servirá para quebrar o gelo e estabelecer um diálogo com as crianças sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Logo após, segundo o cronograma, aconteceram atividades envolvendo músicas, pinturas, confecções de máscaras, e por fim, uma sessão de cinema com episódios do Sítio do Pica-Pau Amarelo.