“DIA D DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI”

Porto Xavier terá intensa campanha no dia 10 de novembro

A Prefeitura Municipal de Porto Xavier por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura estará desenvolvendo no dia 10 de novembro, o “Dia D de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti”.

Neste dia, os moradores do Município deverão organizar na frente de seus pátios, todo o material não utilizado e que possa acumular água.

É importante que a comunidade esteja com espírito colaborativo para auxiliar nas ações, cuidando de suas casas e áreas próximas a ela, já que medidas simples tomadas diariamente podem contribuir significativamente no controle do surgimento de novos focos de reprodução do mosquito. A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza da Silva, destacou a importância da ação, que visa conscientizar a população, levando em considerando os dados alarmantes que temos em nosso Município.

O Dia D acontece no dia 10 de novembro, das 07h às 13h.