MAIS UMA NOITE DO NATAL EM FAMÍLIA FOI REALIZADA

Programação estende-se até 22 deste mês

O evento que está em sua 4ª edição e ganha destaque regional ao encantar munícipes e visitantes com suas mais de 50.000 luzes que iluminam a Praça, realizou na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, mais um momento de apresentações e show gratuito para comunidade.

Por volta das 20h30min subiram ao palco talentos locais, representantes das Escolas de Porto Xavier que trouxeram aos expectadores bonitas performances. A primeira Escola a se apresentar foi a Machado de Assis de Ponte Pindaí com a aluna Maiane Issler Lemos do 9º ano com a música “Família é Amar”. Depois, foi à vez da Érico Veríssimo de Linha Divisa com a aluna Abygail Batista da Silva com a música “Nasceu Jesus”. A terceira Escola a subiu ao palco do Natal em Família foi a Coronel Antônio Fioravante com o aluno Marcelo Augusto Martins com a música “Cordiona Velha”. Logo em seguida, a Escola Dona Irene Feier de Linha Primeira participou da programação representada pelos alunos Jean, Mytieli, Clerison e Kerolin com a música “A paz”. O Instituto São Francisco foi representado pelos alunos e irmãos Ana Carolina e Josias Fanoel Ferreira Marques. Outra dupla de irmãos subiu ao palco na noite de ontem, Gedielson Machado da Rosa e Danieli Machado Carvalho estiveram representando a Escola São José de Linha Sobrado.  E, para findar as apresentações dos talentos locais, a Escola de Educação Sonho Encantado trouxe os alunos do Pré-Escolar para apresentar a música “Noite Feliz” acompanhados do Pastor Laudemar.

Seguindo o cronograma anunciado desde à tardinha, neste momento o Prefeito Paulo Sommer fez o seu pronunciamento parabenizando a Comissão organizadora do evento e desejando feliz natal e próspero ano novo á todos os porto-xavierenses. Em seguida, o momento mais esperado da noite: a encenação do presépio vivo protagonizada pelos alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva.  A história do Piá Santo foi narrada de forma magistral e encantou a cada um dos munícipes que esteve na Praça.

Para encerrar a noite, a comunidade foi contemplado com um show baile com animação do grupo Companhia Sul. A programação segue até o dia 22 de dezembro e os próximos dias estão organizados da seguinte maneira:

15/12 – Encenação do “Presépio Vivo”, apresentação de talentos locais e show baile com Companhia Sul;

16/12 – Igreja de Cristo;

19/12 – Noite da Rádio Amizade com a entrega dos “Sonhos de Natal” e show baile com a Banda Expresso Legal;

20/12 – Sorteio do Bolão de Prêmios “Nota na mão, prêmios de montão”, apresentação do grupo de Balé da Academia Adri Personal Trainer e show baile com a Banda Cheiro de Paixão;

21/12 – Dia do comércio com brinquedos nas ruas;

22/12 – Noite do CRAS e CREAS – brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce, entrega dos pacotes e show baile com Garotos do Fandango.

A Comissão Organizadora reforça que esta edição está repleta de atrações inéditas e convida a todos para prestigiar a decoração temática da Praça acompanhando todas as atividades que envolverão crianças, jovens, adultos e idosos neste clima especial que envolve a magia do natal.

Confira os registros da noite no álbum "Natal em Família - 2ª noite";