NATAL EM FAMÍLIA REALIZADO COM SUCESSO EM PORTO XAVIER

4ª edição contou com atrações diversificadas

A quarta edição do “Natal em Família” promovido pela Prefeitura foi realizada com sucesso em Porto Xavier. O evento ganhou destaque regional ao encantar munícipes e visitantes com suas mais de 50.000 luzes na Praça Municipal. Durante este mês houve diversos dias de programação onde foram oferecidas atrações diferenciadas, entre elas apresentações temáticas e shows gratuitos á comunidade.

O cronograma oficial iniciou no dia 30 de Novembro tendo como destaque o espetáculo “Som do Coração”, de Santo Cristo. Nos dias 09, 12 e 16 as Igrejas Despertar da Fé Brasileira, Assembléia de Deus e a Igreja de Cristo foram às promotoras da programação natalina desenvolvida na Praça. Já no dia 15 subiram ao palco talentos locais, representantes das Escolas Municipais e Estaduais que trouxeram ao público bonitas performances com a temática de especial. Também nesta noite foi apresentada a encenação do presépio vivo protagonizada pelos alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva onde a história do “Piá Santo” foi narrada de forma magistral e encantou a cada um dos munícipes que esteve prestigiando. O show desta noite foi a cargo da Companhia Sul.

Por motivo de mau tempo a programação agendada para o dia 19 foi transferida para o dia seguinte. Por tanto, na última terça-feira (20/12) no Salão Paroquial Evangélico, a Rádio Amizade realizou a entrega dos presentes da promoção “Cartas ao Papai Noel” a mais de 200 crianças. Na mesma noite, ocorreu o sorteio final do bolão de prêmios “Nota na mão, prêmios de montão”, apresentação dos grupos de Ballet da Academia Adri Personal Treiner e show com a Banda Cheiro de Paixão.

Na quarta, 21 de dezembro foi o dia dedicado ao comércio local. Brinquedos infláveis foram instalados na Avenida Marechal Floriano e os comércios atenderam os clientes até por volta das 21h. O último dia de programação comunitária aconteceu nesta quinta, quando CRAS e CREAS promoveram uma noite de diversão para crianças com brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce e entrega dos pacotes. O show baile de encerramento ficou por conta dos Garotos do Fandango.

A Comissão Organizadora agradece a todos que prestigiaram o evento e em especial: aos servidores que contribuíram no planejamento e instalação da ornamentação do Natal; Ao CAPS pela confecção do Presépio; Ao PIM pela confecção do Vale dos Doces; As Escolas Municipais pelos belos cartazes que alegraram a Oficina do Papai Noel; aos voluntários que vestiram-se de Papai Noel e Mamãe Noela; A Escola Presidente Arthur da Costa e Silva pelas suas apresentações; Aos alunos do espetáculo “O SOM DO CORAÇÃO”; As Congregações Religiosas; Artistas Locais; Academia Adri Personal Treiner; Rádio Amizade e Comércio local.