Escolas Municipais Iniciaram atividades neste dia 01 de março

Muitos pais acompanharam seus filhos no primeiro dia de aula

Conforme o Calendário Escolar, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram suas atividades neste dia 01 de março.

O início do ano letivo é um momento esperado por todos os professores, pais e alunos, pois muitos trocam de escola, outros de professores, gerando com isso uma expectativa muito grande para todos.

Na chegada, os alunos e muitos pais que acompanharam seus filhos no primeiro dia de aula, foram recebidos com muito entusiasmo e alegria pela direção das escolas e professores.

Na fase escolar, como em todas as fases da criança, a presença da família é muito importante, pois é neste sentido, que a relação Escola e Família indicam uma melhoria considerável nos índices da qualidade da educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino correu dentro da normalidade, conforme o esperado.

As aulas na Rede Estadual de Ensino no município de Porto Xavier iniciam nesta segunda-feira, dia 06.