Comitiva da AMM terá encontro com Ministro dos Transportes

"Ponte internacional" será o principal tema do encontro

Na próxima terça-feira (14), às 16h30min, os prefeitos da Associação dos Municípios das Missões (AMM) estarão participando de Audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, em Brasília. O assunto principal da Audiência será a Ponte Internacional Brasil/Argentina. A audiência, que foi agendada pelo deputado federal, Jerônimo Goergen, contará com a presença da bancada federal gaúcha, entre outras lideranças.

Toda a mobilização será feita, para que seja divulgado pelos governos dos dois países, o resultado oficial do estudo de viabilidade Técnica, econômica e Ambiental (EVTEA), que vai apontar o local contemplado com o empreendimento. A comitiva missioneira vai cumprir outras agendas na capital federal, que estão sendo viabilizados pelo deputado federal, Luiz Carlos Heinze, e outros parlamentares gaúchos.

Conforme deliberado em reunião realizada com prefeitos missioneiros, na quinta-feira (9), em Cerro Largo, estarão representando a AMM o Presidente da Entidade e Prefeito Municipal  de Entre-Ijuis, Brasil Antonio Sartori, o Prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser, o Diretor do Departamento de Turismo (Detur) e Prefeito Municipal de São Nicolau, Ricardo Klein.