Nova Rede de Água da Linha Secção Dourados

Aproximadamente 50 famílias serão beneficiadas

Uma reivindicação antiga da comunidade da Linha Secção Dourados, era solucionar o problema de falta de água na localidade, pois trata-se de aproximadamente 50 famílias, que necessitam diariamente que o caminhão pipa abasteça as suas residências.

Para solucionar o problema, a Administração Pública Municipal agiu rápido, firmando com a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, um Acordo Operacional para a perfuração de dois Poços Artesianos, um na comunidade de Linha São Francisco e outro na Linha Secção Dourados.

O trabalho de perfuração do poço da Linha Secção Dourados foi concluído no dia 23 de abril. Após a realização dos trâmites necessários, como a licitação e também a análise da água, foi iniciada a construção de toda a rede, com a instalação da bomba e da caixa de água. Foram utilizados mais de 1.400 metros de cano de 50 mm e 250 metros de 32mm. Os trabalhos deverão ser concluídos até o dia 15 deste mês.

A Administração Pública Municipal sente-se satisfeita e com o dever cumprido, de em tão pouco tempo, solucionar um problema que há anos assola a comunidade da Linha Secção Dourados.