SEDE DO HEIMATLAND FOI PALCO DO FESTIVAL MISSÕES PELA VIDA

“Os Três Degraus da Vida”foi declamada pela Senhora Nelda Eckerleben


O Festival Missões pela Vida, foi realizado na tarde da última quarta-feira (22), na sede do Heimatland em Cerro Largo, com shows e apresentações culturais dos 26 municípios da AMM, evento coordenado pelas primeiras-damas da AMM.

Esteve presente no evento a primeira-dama da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Adriane Perin Oliveira.

Representantes dos 26 municípios da região exibiram apresentações culturais e artísticas, voltadas ao tema ‘No Outono da Vida’. Neste contexto, as ações foram direcionadas às pessoas a partir dos 50 anos de idade, mas também interagindo com jovens e crianças objetivando convívio, harmonia e troca de conhecimento entre diferentes faixas etárias, tema este que vêm sendo trabalhado pelas secretarias municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação, sob a coordenação das primeiras-damas missioneiras.

Representando Porto Xavier no festival, a Senhora Nelda Eckerleben, declamou a poesia “Os Três Degraus da Vida”, autoria de Mercedes Barbosa Ribas, acompanhado pelo Senhor Magarino da Silva Nascimento.

 A proposta do projeto, em sua 19ª edição, foi também chamar as pessoas a partir dos 50 anos de idade, em especial os homens desta faixa etária, para a prevenção, cuidado, e a valorização e socialização em sua vida diária.