Jovens fazem juramento à bandeira

Cerca de 14 jovens participaram da solenidade de juramento

Cerca de 14 jovens participaram na manhã desta segunda-feira,28, da solenidade de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier. Os reservistas fizeram os votos ao principal símbolo sagrado da Nação Brasileira.

A cerimônia foi conduzida pelo Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, que é também Presidente da Junta de Serviço Militar de Porto Xavier. Em sua fala, o Prefeito Vilmar ressaltou a importância do juramento. “É um ato constitucional em que os jovens juram defender a pátria, independentemente de ter feito o serviço militar, com o sacrifício da própria vida”, explicou.

O ato aconteceu para os jovens que nasceram em 1999 e anos anteriores. Após o juramento à bandeira, eles receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI, no entanto, quem foi dispensado ainda pode ser convocado a defender a pátria, se necessário, até completar 45 anos.