APÓS SOLICITAÇÃO, GOVERNO FEDERAL FECHA FRONTEIRAS

Fica proibido o ingresso de pessoas vindas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname.

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, durante a Assembleia Geral com os demais prefeitos missioneiros, realizada na AMM – Associação dos Municípios das Missões, no dia 18 de março, solicitou o encaminhamento de um oficio ao Governo Federal para que promova o fechamento da fronteira com a Argentina, em virtude do novo coronavírus.

Visto que vários municípios missioneiros fazem divisa com o país argentino, o pedido do Prefeito foi aprovado por unanimidade e o oficio de n° 20/170 foi encaminhado ao Governo Federal. Atualmente a entrada de turistas na Argentina está proibida desde o início da semana.

Atendendo as solicitações, o governo federal publicou uma portaria nesta quinta-feira (19) impedindo a entrada de estrangeiros oriundos de oito países latino-americanos. Pela norma, que vale por 15 dias, fica proibido o ingresso de pessoas vindas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana Francesa, Guiana, Paraguai, Peru e Suriname. A restrição não se aplica a brasileiros e o Uruguai deverá ter portaria específica.