FUNCIONAMENTO DO PORTO INTERNACIONAL

O Porto Internacional está funcionando sob algumas restrições.

O Porto Internacional de Porto Xavier está funcionando sob algumas restrições. A travessia de balsa é permitida somente para o transporte internacional de mercadorias e alimentos, ou seja, apenas caminhoneiros com cargas podem realizar a travessia. Cidadãos ou veículos a passeio não podem fazer a travessia para o lado Argentino, como também, para o lado Brasileiro.

AÇÕES DE ENFRENTAMENTO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

A Prefeitura Municipal de Porto Xavier, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo um magnífico e importante trabalho de conscientização em diversas áreas do município, para enfrentamento a pandemia mundial causada pelo novo coronavírus.

Em decorrência da safra da cebola, o fluxo de caminhoneiros circulando em Porto Xavier aumenta. Para garantir a segurança de todos, a Secretaria de Saúde está desenvolvendo ações de enfrentamento a pandemia, voltadas diretamente aos caminhoneiros, que recebem orientações, vacinas contra a gripe e máscaras de proteção individual.

“Nós vamos intensificar todas as ações de conscientização contra a pandemia. Inclusive, estamos realizando a blitz sanitária, na BR 392, aonde é feita a sanitização de veículos e entrega de máscaras para aqueles que entram em nosso município”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Souza.

Além disso, ocorrem ações em empresas de importação e exportação, no centro e nos bairros do município. Também, solicitamos a população porto-xavierense que ainda não aderiu ao uso da máscara, que faça sua utilização, pois o uso é obrigatório.