ICMS: PORTO XAVIER ALCANÇA O MAIOR ÍNDICE DE RETORNO ENTRE TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO

O índice definitivo ficou em 21,04% e representa um incremento na receita municipal de aproximadamente R$1.475.000,00 para 2021.

Entre todos os 497 municípios gaúchos, Porto Xavier alcançou o maior índice de retorno do ICMS para o ano de 2021. O índice definitivo ficou em 21,04%, o que representa um incremento na receita municipal de aproximadamente R$1.475.000,00 para o próximo ano.

De acordo com o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, o aumento no índice de ICMS se deve a diversos fatores. O primeiro é a crescente movimentação do comércio local, a importação e exportação.

Além disso, Kaiser também destaca o programa Nota Fiscal Gaúcha, campanha Bolão de Prêmios: Vivo aqui, compro aqui e o Programa de Integração Tributária, os quais incrementam positivamente para aumento no índice do ICMS.