ADQUIRIDO TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA CASA DE PASSAGEM

No local será construído o prédio sede da Casa de Passagem.

Em abril de 2018, o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser assinou o Decreto Municipal nº 3.087, o qual declarou de utilidade pública, bem como desapropriação de um imóvel de 1.500 m² para a construção da sede da Casa de Passagem, situado na Rua Padre Anchieta, lote nº 02, da quadra nº 148, próximo à sede da APAE.

Após o procedimento judicial, na manhã dessa terça-feira (15), o Oficial de Justiça, Ricardo Meincke, do Foro de Porto Xavier, emitiu a posse do imóvel desapropriado à Prefeitura Municipal. O valor indenizatório ficou em R$95.000,00 pago através de recursos próprios do município.

“Nosso objetivo é construir um prédio próprio para a Casa de Passagem Municipal, que atualmente está funcionando em um espaço alugado. Porém, não tínhamos um local para isso, foi então que iniciamos o processo de desapropriação da área de terra para a construção do prédio próprio” disse o Prefeito Vilmar Kaiser.