VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA CULTURA


Está aberto o prazo de inscrição para profissionais da cultura de Porto Xavier que queiram receber auxílio emergencial de R$ 800,00. Trata-se de projeto do PROCULTURA (Edital SEDAC 04/2021) ao qual o município aderiu, em regime de coinvestimento, recursos oriundos do Fundo Estadual da Cultura e contrapartida de 33% de recursos próprios da Prefeitura.
As inscrições poderão ser feitas até as 12h do dia 02/01/2022, pelo link https://forms.gle/wnU8ojx1cAfVEYGk9.
Condições de participação:
✅ Ser profissional da cultura (artes cênicas; artes visuais; audivisual e cinema; artesanato; culturas populares e folclore; livro, leitura e literatura; música; cultura viva; memória, patrimônio e museus; produtores e gestores culturais; instrutores de arte e cultura; técnicos e fornecedores da cultura (carregadores, montadores de placo, iluminadores, figurinistas, aderecistas, cenógrafos, técnicos de som e luz, etc.).
✅ Não ter vínculo empregatício vigente;
✅ Não ser servidor público municipal, estadual ou federal;
✅ Não ser aposentado ou pensionista;
✅ Não ser menor de 18 anos;
✅ Ter residência comprovada no município de Porto Xavier/RS;
✅ Ter conta bancária em nome do beneficiário.
Serão concedidos 33 auxílios, sendo válida apenas uma inscrição por pessoa.
Haverá priorização de beneficiários de acordo com os critérios estabelecidos no Edital 16 – Chamada Pública / Credenciamento – Valorização dos Profissionais da Cultura, que também estabelece as condições e requisitos de participação e especifica todo o necessário ao andamento desta chamada e a concessão dos benefícios. Portanto, conheça-o na íntegra: https://www.portoxavier.rs.gov.br/site/ConteudosDiversos...