Desenvolvimento Rural no Município de Porto Xavier

Programa Mais Alimento faz entrega de dois tratores através de projetos elaborados via Emater/Ascar – RS. Na manha da última terça-feira (06/10), enfrente a Agência do Banco do Brasil de Porto Xavier foram entregues dois tratores de marca Jhon Deere, adquiridos por produtores do município, via programa de investimento “Mais Alimentos”. O projeto foi elaborado pelo escritório municipal da Emater/Ascar-rs e custeado pelo BB. Segundo o técnico da Emater Franco Fabricio “estas linhas de crédito destinadas ao fortalecimento da agricultura familiar são muito importantes, apesar do aumento do juro que aumentou em média 1,5%, ainda assim é viável o investimento nessa modalidade de crédito”. Dados do EM da Emater de Porto Xavier mostram que somente em 2015 os valores dos projetos elaborados já somam 2.003.282,82 R$, mostrando a importância destas entidades no desenvolvimento da agricultura local. Na oportunidade também foi assinado o contrato de crédito financiando a ampliação de um chiqueirão (pocilgas) para criação integrada de suínos na Linha Montanha. A cerimônia de entrega contou com a presença de várias autoridades, como Prefeito Municipal Paulo Sommer, Secretário da Agricultura Jandir Della Flora, Gerente do Banco do Brasil, agricultores, e funcionários da agência.