Patrulha Agrícola passa por reestruturação

Implementos estão chegando aos poucos

Já faz mais de um mês que estão chegando os implementos que integrarão a patrulha agrícola do município de Porto Xavier.
Na última sexta-feira (16/09), Prefeito, Vice-Prefeito e Secretária de Coordenação e Planejamento estiveram em Giruá para o recebimento da retroescavadeira oriunda do PAC 2 do Governo Federal, oportunidade em que foi anunciada a previsão de vinda da motoniveladora (patrola) e do caminhão caçamba trucado, previstos para chegar no máximo até abril de 2014.
A retroescavadeira será utilizada para abertura de bebedouros, redes de água e outros serviços no interior.
Também se encontra na Secretaria de Agricultura e Abastecimento duas carretas agrícolas graneleiras com capacidade de 4 toneladas, dois distribuidores de adubo orgânico líquido com capacidade de 3.000 litros, uma colhedora de forragem (ensiladeira), um equipamento de refrigeração elétrico acoplado em caminhão baú, um distribuidor de adubo orgânico líquido com capacidade de 8.000 litros e uma grade niveladora com 36 discos.
Está previsto para chegar nos próximos dias duas carretas agrícolas graneleiras metálicas, uma enxada rotativa encanteiradora, dois distribuidores de sementes e fertilizantes, dois pulverizadores de tração animal, um distribuidor de sementes, uma enfardadeira, um ancinho enleirador e uma segadeira com 08 navalhas.
Assim que os equipamentos forem vistoriados, serão cadastrados na patrulha agrícola e em breve estarão à disposição da comunidade.