PRODUTORES PODEM RESERVAR SEMENTES DE PASTAGEM PARA O INVERNO ATÉ DIA 02 DE ABRIL

A reserva de sementes de aveia e azevém podem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente reservará até o dia 02 de abril, semente de aveia e azevém para o plantio de pastagem de inverno aos produtores interessados em adquiri-las.

Este não é o primeiro ano que a Secretaria encomenda semente aos agricultores por um preço menor do que o ofertado no mercado. No ano passado, aproximadamente 3.000 mil quilos de sementes foram adquiridas e um crédito de R$3.500 foi disponibilizado para a compra coletiva.

De acordo com o Secretário, Jurandir Santiago, este incentivo é para a melhorar a produção do gado leiteiro nas propriedades do município e a renda do agricultor. “Nosso objetivo é apoiar cada vez mais o nosso produtor rural, principalmente na área da bovinocultura de leite que gera renda para os nossos agricultores”, declara Jurandir.