Confraternização marcou os 60 anos da Emater/RS-Ascar em Porto Xavier/RS

Autoridades participam do Café Solidário em comemoração ao aniversário de 60 anos da Emater/RS-Ascar

O aniversário de 60 anos da Emater/RS-Ascar foi celebrado na última terça-feira (02/06), com um Café Solidário nos 494 municípios gaúchos em que a Instituição está presente. Em Porto Xavier, no escritório municipal da Emater/RS-Ascar, a comemoração pelas seis décadas de atuação no estado, do serviço oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) foi marcada pela presença de diversas autoridades, dentre elas representantes de entidades parceiras e agricultores. O engenheiro agrônomo e chefe do Escritório Municipal Vanderlei Both, falou sobre a importância da atuação em conjunto com outras entidades para o sucesso da atuação extensionista e do trabalho realizado em prol da agricultura familiar. A comemoração dos 60 anos da Emater/RS-Ascar contou com a exibição de um vídeo sobre a história da Instituição e uma breve apresentação de fotos retratando a atuação extensionista no município.