PREFEITURA E SENAR PROMOVEM CURSOS DE “BOLACHAS E SALGADOS CASEIROS” E “PINTURA EM TECIDO”

Entre os dias 19 e 23 de março, mulheres aprenderam a preparar bolachas, salgados e a pintar em tecido.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, ofertou entre os dias 19 e 23 de março, os cursos de “Pintura em Tecido” na Linha São Carlos; e de “Bolachas e Salgados Caseiros” na Linha Taquarussu.

Ministrado pela instrutora do SENAR, Claudia Wechenfelder, a curso de “Bolachas e Salgados Caseiros” ensinou ao longo de dois dias (20 e 21), a preparar massas e recheios para salgados fritos e assados, além de uma variedade de bolachas doces e salgadas.

Já no curso de “Pintura em Tecido”, ministrado pela instrutora do SENAR, Neuza Markiewicz, um grupo de senhoras aprendem a pintar em tecido, utilizando os princípios e as técnicas da pintura a mão livre e também por meio de moldes.