Conselhos se reúnem para acompanhar atividades

Três Conselhos da SMASH se reuniram nesta semana

Na segunda-feira (22/09) e na terça-feira (23/09), três conselhos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação estiveram reunidos. São eles: Conselho do Idoso, Conselho de Habitação e Conselho de Assistência Social.

Entre os assuntos tratados pelo Conselho do Idoso, está a escolha da Presidente, Vice-presidente e Secretária, sendo eleitas, Ana Paula Schnorr Gottardo, Leida Almeida Bettio e Nita Szczerback, respectivamente.

Na oportunidade foi aprovada a proposta de comemoração ao Dia do Idoso que será realizada pelo CRAS no dia 09 de outubro. Também foram definidas as datas das reuniões mensais e foram divulgados os canais de denúncia de situações de violação do direito do idoso, especialmente o Disque 100.

Quanto à reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, na oportunidade foi realizada a apresentação e análise da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015, sendo que foram aprovadas por unanimidade.

Na reunião do Conselho de Habitação, entre os assuntos da pauta esteve à regularização do Loteamento São Francisco, onde foi exposto que a maioria dos proprietários regularizou o Termo de Concessão de Direito Real de Uso, porém, os que não compareceram serão notificados.

Outro assunto da pauta foi o recolhimento do lixo, onde foi sugerida a instalação de mais pontos de coleta. Com relação ao pagamento de água, foi decido que os proprietários serão notificados e terão o prazo de 20 dias para buscar regularizar a situação.