ENCONTRO DO PROJETO INTEGRA ABORDA AGOSTO LILÁS


Nesta terça-feira, 09 de agosto, aconteceu o segundo encontro do Projeto Integra, nas dependências do auditório da Secretaria de Assistência Social. O projeto que tem como objetivo integrar as ações das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação juntamente com o Conselho Tutelar de nosso município, abordou a temática do “Agosto Lilás”.
Para falar sobre o tema, as Professoras Sandra Vidal Nogueira e Louise de Lira Roedel Botelho do Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS campus Cerro Largo realizaram uma palestra, que abordou os “Novos horizontes de protagonismo para mulheres”. Momento este, em que evidenciaram o quão importante é a união entre as mulheres, o quanto isso influencia o seu crescimento, e o impacto causado pelas suas decisões.
Reforçando o compromisso com o agosto lilás, o encontro permitiu aos presentes a confecção de sachês aromáticos na cor lilás e posteriormente a contemplação de uma apresentação que também será realizada nas escolas, para que o tema seja difundido nos ambientes escolares e que todos estejam preparados e sensibilizados quanto a importância desta causa.
No encontro, também fora abordado o Projeto Cata-vento edição 2022, que neste ano conta com a temática “A cidade dos valores”, e futuramente estará realizando suas ações pelas escolas públicas de nosso município.