Discussão sobre Assuntos Fronteiriços avança

Elaborada carta de intenções para ser entregue as autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai

Na semana passada, lideranças municipais do Brasil, Argentina e Paraguai estiveram em Porto Xavier discutindo estratégias para desburocratizar a passagem na fronteira, discutir turismo, ponte e desenvolvimento conjunto. Como encaminhamento do fórum ficou tratado de reunir deputados e autoridades estaduais dos três países na quarta-feira (26/11) em San Ignácio - Argentina.
Participaram da reunião prefeitos, secretários de turismo, deputados e assessores. Durante a reunião foi elaborada pelos três países, a carta de intenções que será discutida nas assembléias do Brasil, Argentina e Paraguai.
Segundo o Prefeito Paulo Sommer, o próximo passo é a agenda de uma reunião com os governos do Rio Grande do Sul - Brasil, Misiones - Argentina e Itapuá - Paraguay.
"Se quisermos que o turismo da região engrene, não podemos ter com os turistas o mesmo tratamento tido com a importação e exportação, pois os turistas não podem esperar horas e horas em cada fronteira. Temos que criar um mecanismo que ele se cadastre em uma fronteira e facilite seu trânsito pelas demais até o seu retorno, e só com forças do estado e união vamos ter êxito", disse o Prefeito Paulo Sommer.