Feira do Livro integra a programação do cinqüentenário

Atividades que evidenciam a importância da leitura acontecerão no sábado, 14

Com o lema “Dê asas a imaginação através da leitura”, a Tradicional Feira Municipal do Livro integra a programação oficial das festividades do cinqüentenário de Porto Xavier e contará com a participação das Escolas Municipais e Estaduais, exposição de livros e a oficina com autor presente Alexandre Brito.

Alexandre Brito é poeta. Escreve pra gente pequena, média e grande. Também é músico. Compõe as suas próprias canções e integra a Banda Os poETs. É editor da Castelinho Edições ao lado de Sandra Santos e da AMEOP - ameopoema editora, com Ricardo Silvestrin. Participa de eventos literários, feiras e atividades ligadas ao Livro e à Leitura em Escolas, realizando palestras, participando de debates e ministrando poquet-cursos.

Nascido em Porto Alegre, cursou a Faculdade de Filosofia na UFSC em Florianópolis, estudou música em Belo Horizonte e viveu três anos em São Paulo, atuando na Edições Nômades com o poeta Fred Maia.

Obras publicadas:

Visagens - Editora Arte Pau Brasil - 1986

Zeros - Coleção Petit-Poa - Ed. da SMC/PMPA - 1991

O fundo do ar e outros poemas - AMEOP - 2004
Circo Mágico - Editora Projeto - 2007

Metalíngua - Editora Éblis - 2010

Museu Desmiolado - Ed. Projeto - 2011

Uakti e Uiara, Coleção Poemitos - Casa Verde Editora - 2011

A Poesia de Alexandre Brito - Castelinho Edições – 2011

A Feira acontece no sábado, 14 de maio a partir das 08h e estende-se durante todo o dia. Toda comunidade é convidada a prestigiá-la.

As informações sobre o autor foram retiradas de: www.alexandrebrito.net.br