Porto Xavier vence disputa no do Dia do Desafio

Este ano o município bateu recorde com a participação de 44,86% da população

No dia 25 de Maio Porto Xavier participou da edição 2016 do Dia do Desafio e mais uma vez, venceu a disputa. A proposta que tem como finalidade despertar o interesse pelas práticas esportivas, superou as edições anteriores e mobilizou milhares de porto-xavierenses.

Segundo os dados oficiais, o município competiu com a cidade de Castilho/SP, e saiu vitorioso contando com a participação de 44,86% da população, que se envolveu nas atividades físicas organizadas para o dia. Segundo a Coordenadora Elenice, esta edição superou todas as expectativas, pois em sete anos que a cidade aceita o desafio, a deste ano foi à maior mobilização já registrada.

Nesta quinta-feira, 02 de junho, o Prefeito Paulo Sommer, na companhia do Secretário de Educação, Luiz Vanderlei Klein e a coordenadora do Dia do Desafio, Elenice Bratz, estiveram no SESC de São Luiz Gonzaga recebendo a premiação.

Agradecimento:

A Coordenação do Dia do Desafio em Porto Xavier agradece a todos os envolvidos para que o sucesso do evento tenha sido superior aquilo que estava sendo almejado. Agradece em especial ao Sicredi pela organização do passeio ciclístico; A todas as Escolas Municipais e Estaduais de Ensino pela participação; A Academia Adri Personal Trainer pela aula pública de zumba; Ao Clube de Idosos Vida Nova pela organização do jogo de câmbio e participação nas propostas do dia; Ao CTG Corredor Missioneiro pela apresentação de suas invernadas artísticas; A Secretaria Municipal de Saúde pela disponibilidade dos profissionais e ambulância; As emissoras de rádio Amizade FM e Navegantes AM pela divulgação e cobertura do evento.

Graças ao envolvimento de todos os participantes Porto Xavier bateu recorde e foi destaque em âmbito regional pela mobilização de 4.376 pessoas.