SMECD realizou IV etapa de formação

Evento para profissionais da área educacional aconteceu no dia 05

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) realizou na última segunda-feira (06/06), a IV etapa das formações continuadas do ano 2016. O evento direcionado aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino aconteceu no auditório do Instituto São Francisco Xavier e contou com expressivo número de participantes.

Durante todo o dia foram desenvolvidos trabalhos focados na área de informática tendo como abordagens principais: “Os jogos on line na educação infantil: aprendizagem através de jogos”. “Os jogos como possibilidade lúdica de aprendizagem” e a “Oficina de jogos on line: O jogo como recurso pedagógico”.

Neste ano, a Prefeitura de Porto Xavier realiza as formações em parceria com a Administração de Porto Lucena e as atividades contam com a dinamicidade dos profissionais da SETREM de Três de Maio. De acordo com a SMECD, a última etapa de formação para este ano acontecerá no dia 05 de agosto, onde novamente serão abordados eixos temáticos de interesse do universo dos educadores, buscando contemplar as necessidades dos mesmos e incentivar reflexões acerca de suas práticas nas escolas.