Comitiva porto-xavierense participou do Fórum promovido pela FADERS

Evento aconteceu na última quarta, 07 de junho

O município de Porto Xavier foi representado no 142º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (FADERS).

A comitiva porto-xavierense foi composta pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto Luiz Vanderlei Klein, supervisora pedagógica Sandra Bratz, representante da APAE Rosa Maria Batista e representante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Machado de Assis Celoni Theis Pivetta.

Oportunamente pela manhã todos os municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM) participantes do evento, relataram o mapeamento da realidade acerca da acessibilidade e inclusão em suas respectivas cidades. E, na parte da tarde foram apreciadas as oficinas propostas pela Fundação que trataram sobre: Conselho e Comitê Gestor; Passe Livre; Deficiência Intelectual e Altas Habilidades.

O Fórum tem como objetivo debater e propor alternativas à implementação de políticas públicas destinadas a esse segmento social nos municípios gaúchos e sistematicamente acontece nas diversas regiões do Estado. Este em que Porto Xavier este representado, teve como sede a APAE de Santo Antônio das Missões.