Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Soluções criativas são passadas aos professores através dos encontros

Nos dias 27 de março e  03 de abril, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, os professores da Rede Municipal de 1º a 3º ano do Ensino Fundamental, para receber Orientações da professora Claudiane Zamboni e da Coordenadora Sandra Bratz, sobre a formação do Pacto.

Esses encontros têm o objetivo de passar ao grupo de professores, soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC garante para todas as crianças até os oito anos de idade uma alfabetização de qualidade, desde a leitura e escrita, até a interpretação de textos e formulação de contas. Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.