DADA A LARGADA: Projeto “Aventuras... e histórias de Monteiro Lobato” iniciou nesta quinta-feira

Iniciativa visitará todas as escolas municipais da rede de ensino.

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, começaram a desenvolver na Rede Municipal de Ensino, o projeto “Aventuras... e histórias de Monteiro Lobato”.

A iniciativa, alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, visitará as sete Escolas Municipais de Porto Xavier, objetivando aproximar as crianças do universo literário, por meio da vida e das obras de Monteiro Lobato.

Escritor renomado e criador do “Sitio do Pipa-pau Amarelo”, Monteiro Lobato é figura conhecida e bem-quista no universo infantil, por isto, justiça-se o sorriso no rosto das crianças, ao verem os personagens conhecidos pela televisão, chegando em suas escolas.

No momento de visitar os educandários e interagir com as crianças, a equipe responsável em executar as ações do projeto, composta por monitores e integrantes dos Grupos de Convivência do CRAS, veste-se de Visconde de Sabugosa, Emília, Dona Benta e Tia Nastácia, para apresentar a iniciativa e uma pequena encenação.