Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participa de diversas capacitações nos últimos dias.

Dentre elas, estiveram no Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul

Os últimos dias tem sido agitados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que entre o final de março e os primeiros dias de abril, participou de diversas formações, com o intuito de aperfeiçoar e capacitar cada vez mais, os professores da Rede Municipal de Ensino.

Entre os dias 26 e 27 de março, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Terezinha Guedes Kaiser e a Diretora do Departamento de Educação, Ledy Neli Ehlert Richter participaram do 29º Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, que nesta edição, trazia como tema os “Desafios da Educação nos Municípios: estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada”. O Forúm realizado no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, foi promovido pela Federação das Associações de Municípios do Estado, conhecida como FAMURS.

Ainda nestes dois dias, as professoras Noemi Lunardi Menin, Juliana Renner e Marlene Ribas Schropfer participaram na Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA, no campus de São Borja, da Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, com o intuito de repassar as informações apresentadas durante o encontro aos demais coordenadores pedagógicos e professores que trabalham com o pré-escolar e com o 1º,2º e 3º ano do Ensino Fundamental.

Já no dia 05 de abril, durante o período da manhã, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e a equipe da Secretaria, participaram em Mato Queimado do encontro de escolas dos Municípios das Missões, no qual foi abordado a “Base Nacional Comum Curricular” –BNCC.

No dia 06 de abril, foi o momento em que a equipe da Secretaria reuniu-se com os Diretores das Escolas Municipais, para apresentar aos gestores o Projeto “Aventuras...e histórias de Monteiro Lobato; discutir o encontro com o escritor Pablo Moreno no dia 17 de maio, na Praça Ferdinando Albino Wendt; e falar sobre a formação continuada de professores da região macromissioneira, programa ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, campus de Cerro Largo, aos educadores dos anos finais das escolas públicas da região missioneira e da grande Santa Rosa.