Entenda o caso: Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado publica nota de esclarecimento sobre problemas na rede de esgoto

Em nota, Direção reafirma o compromisso com a comunidade porto-xavierense e repudia as inverdades que estão denigrindo a imagem da escola.

Na última segunda-feira (23), ao iniciar suas atividades semanais, as professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Encantado depararam-se com problemas de entupimento na rede de esgoto do educandário.

Conforme divulgado pela Diretora da Escola, Claudia Maria de Oliveira Becker Spies, em nota de esclarecimento, a rede havia apresentado sinais de entupimento, no dia 04 de abril, data em que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou um intenso trabalho, a fim de trocar canos anteriormente danificados e fazer os reparos necessários.

Sem grandes chuvas desde então, a Direção da Escola acreditava estar com o problema solucionado, porém, no último sábado (21), devido à chuva, a situação voltou a aparecer. De imediato, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura foi contatada e na segunda-feira (23), a equipe compareceu à escola para realizar os reparos necessários e limpeza dos locais atingidos.

Na Nota de Esclarecimento, a direção da Escola frisa que, juntamente com a Administração Pública Municipal e seus órgãos competentes, esforça-se veemente para solucionar a situação e reforça o seu compromisso em bem atender as crianças porto-xavierenses. “Reiteramos o nosso compromisso e comprometimento com toda a comunidade. Colocamo-nos a disposição, em caso de dúvidas aos assuntos escolares, pois REPUDIA-SE, as inverdades que estão denigrindo a imagem, como escola e os serviços que a mesma vem prestando”, declara a Direção por meio da nota.