SEMANA CULTURAL EM PORTO XAVIER ACONTECERÁ ENTRE OS DIAS 16 E 19 DE MAIO.

A inciativa é uma atividades em alusão as comemorações de aniversário do município.

Entre os dias 16 e 19 de maio, a Praça Ferdinando Albino Wendt será o palco da “1ªSemana Cultural” do Município de Porto Xavier. O evento, que contará com a presença do escritor Pablo Moreno, terá como carro-chefe, a unidade móvel de recreação e cultura do SESC, a “RecreArte”.

A Abertura da “Semana Cultural”, acontecerá na próxima quarta-feira (16), e na sequência, iniciam-se as atividades, como apresentações artísticas e culturais; ações visando a conscientização sobre o assédio e abuso sexual à crianças e adolescentes; estandes organizados com o intuito de informar a população a cerca de cuidados com a saúde; comercialização de produtos coloniais; sessão de cinema; dentre outros.

O evento é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto; Assistência Social e Habitação; Saúde; e Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente;  o Serviço Social do Comércio – SESC de São Luiz Gonzaga; Centro de Artes Elci Corrêa Chaves; Ervateira Verde Real; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR; Enel; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Cresol; Sicredi; Coopax; Coopercana; Rádio Amizade; Rádio Navegantes; Rede Municipal e Estadual de Ensino; e Emater/RS.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

16 DE MAIO (QUARTA-FEIRA)

09h-  Abertura Oficial da 1ª Semana Cultural

09h30 - Mesa Redonda Projeto “Faça Bonito”.

10h – Espetáculo de Teatro- “Conservando a Água e Amizade”.

14h30min – Espetáculo de Teatro – “Sumiço da Consciência”.

AINDA...

• Parque de Brinquedos Infláveis, Espaço Kids, jogos de mesa e tabuleiro gigante do SESC;
  • Tenda da Secretaria Municipal de Saúde.

17 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)

9h às 16h30min: Encontro com o Autor Pablo Morenno.

• Participação das escolas municipais.

18 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)

14h- Programação do projeto “Faça Bonito” – a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS e CREAS.

• Parque de Brinquedos Infláveis, Espaço Kids, jogos de mesa e tabuleiro gigante do SESC.

20h- Cinema de rua.

19 DE MAIO (SÁBADO)

14h às 19h:

• Mateada;
  • 1ª Mostra e Brique Cultural- Exposição e comercialização de produtos, gerados e confeccionados em nosso município.
  • 1º Show de Talentos- apresentação das escolas e demais artistas locais.