PREFEITURA CONCEDE ANISTIA FISCAL DE ATÉ 100% EM JUROS E MULTAS DE DÍVIDA ATIVA

Os cidadãos e empresas que têm dívida com a Prefeitura de Porto Xavier poderão contar com a anistia fiscal de até 100% em relação aos juros e multas. O Projeto de Lei nº 2.934/2023, aprovado pela Câmara Municipal, permite a quitação de dívidas vencidas com desconto de 100% de juros e multas.
Estão incluídas, no projeto, dívidas referentes a receitas municipais (tributos e não tributos). Além disso, caso a dívida esteja sob cobrança judicial, ficam suspensas as cobranças de honorários advocatícios por parte do município.
As dívidas deverão ser quitadas à vista, a fim de que o desconto seja concedido. Para poder aproveitar a oportunidade, o contribuinte deverá procurar o setor de Tributos da Prefeitura para atualizar seus dados cadastrais e solicitar o desconto através de formulário próprio.