Secretaria de Saúde de Porto Xavier atua no combate ao Aedes

Ações semelhantes a realizada na Linha Divisa deverão acontecer em outras comunidades

Na manhã da última terça-feira (29/03), a Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe de vigilância ambiental, esteve desenvolvendo mais uma das ações que objetivam atuar no combate ao mosquito Aedes e prevenção das doenças das quais o mesmo é o vetor.

Desta vez, a atividade consistiu em levar informações a cerca da temática até os alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo de Linha Divisa. A equipe de vigilância distribuiu folders informativos e levou as orientações específicas sobre as medidas que devem ser tomadas para trabalharmos eficientemente na prevenção da dengue, zika e chicungunya, além de combater os focos do mosquito.

Esta ação faz parte do cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Saúde que desde o início de 2016 vem trabalhando estas questões. Segundo informações obtidas com o responsável pelo sistema epidemiológico no município, Fernando Berger Ferreira, ações de conscientização continuarão acontecendo e a próxima comunidade escolar a ser visitada deve ser a da Linha São Carlos.