Aviso da Secretaria de Saúde

Setor de vacinação traz o esclarecimento a comunidade

A Secretaria Municipal da Saúde comunica a toda comunidade de Porto Xavier que ainda não está disponibilizando as doses para vacinação contra a gripe H1N1. Outrossim, informa que no dia 19 de abril, terça-feira próxima, participará da reunião de abrangência regional onde receberão as orientações acerca da Campanha 2016.

De acordo com o calendário do Ministério da Saúde a Campanha de Vacinação contra o H1N1 deveria iniciar no dia 30 de abril, porém, no Rio Grande do Sul a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a campanha será antecipada para o dia 25 de abril em todo o território gaúcho. Trivalente, a vacina protege contra três tipos de gripe e foi produzida no Instituto Butantan, em São Paulo. É importante ressaltar também que a vacina é destinada a grupos prioritários.

Maiores informações serão divulgadas em nota a partir da próxima semana e também podem ser obtidas junto a Secretaria de Saúde ou telefone 3354 0300.