ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA GRUPO DE TABAGISMO

Atividades preventivas e de tratamento devem iniciar em janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Xavier informa que estão abertas as inscrições para o grupo de tabagismo. As pessoas interessadas em participar deverão procurar seu agente comunitário de saúde ou preencher a ficha cadastral em um dos ESFs.

A criação deste novo grupo visa contemplar o chamado do Ministério da Saúde e atender a demanda do município. O Programa Nacional de Controle do Tabagismo desenvolve três ações centrais: prevenir a iniciação e incentivar a cessação do tabagismo e à promoção de ambientes livres de tabaco. Em Porto Xavier a Coordenadora é a médica Rosane Zaltron, que destaca aos interessados que “devem procurar a Secretaria o quanto antes, pois as atividades do grupo devem iniciar nos primeiros dias do próximo ano”.

Tendo em vista a promoção da saúde da população porto-xavierense a Secretaria atua de forma integrada e o comprometimento de todos os cidadãos é fundamental para o sucesso das ações voltadas a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e a uma melhor qualidade de vida para todos.

A participação no Programa será possível mediante inscrição prévia para o grupo. Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria ou pelo telefone (55) 3354 0300.