CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Campanha teve como lema: "Prevenção e Conscientização é a Solução"

Com o objetivo de orientar a população sobre os riscos causados pela dengue, a Administração Pública Municipal de Porto Xavier, em consonância com a Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, realizou nesta sexta-feira, 13, a Campanha de Mobilização de Combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A ação teve início às 07h, com a concentração das equipes para o inicio dos trabalhos. Durante o percurso, além do recolhimento de todo o lixo colocado em frente às residências, a população também recebeu informações sobre a eliminação de possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. A mobilização aconteceu por todos os bairros da cidade.

De acordo com o responsável pelo Departamento de Controle de Endemias, Fernando Ferreira, a caminhada integrou o calendário da Vigilância Epidemiológica, dentro das estratégias adotas para o combate ao mosquito: “A nossa mensagem foi atendida pela população, houve a sensibilização e todos fizeram a sua parte, pois a responsabilidade não é única do poder público e sim, de todos”, completou.