OUTUBRO ROSA

Confeccionados materiais para embelezar a cidade com ênfase na campanha

Outubro é marcado como o mês de conscientização na luta contra o câncer de mama. Conhecida como “Outubro Rosa”, a campanha tem como objetivo chamar a atenção para a situação atual do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Grupo de Senhoras e Idosas do CRAS, na tarde de quarta-feira (03), realizaram atividades enfatizando a campanha. As atividades iniciaram com orientações de detecção e prevenção do câncer, logo após, o Grupo de Senhoras e Idosas, juntamente com Agentes Comunitários de Saúde, confeccionaram materiais que embelezaram o centro da cidade, também, a distribuição de adesivos no comércio, em apoio à campanha.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o câncer de mama, é uma das doenças que mais leva mulheres a óbito. Fica o alerta e orientação, para que mulheres realizem anualmente o exame (Mamografia) para a prevenção do câncer.