SEM VERBAS ESTADUAIS, SECRETARIA CONTA COM RECURSOS MUNICIPAIS

Secretaria conta com recursos do município

Com a atual situação financeira do Brasil não muito agradável, os estados brasileiros acabam sofrendo por não ter os repasses de verbas, assim, afetando muitas cidades brasileiras. Por não receber verbas estaduais, alguns municípios contam com recursos próprios para manter-se em pleno funcionamento.

Este problema não é de hoje. Desde junho, o Estado do Rio Grande do Sul não realiza o repasse de valores para o município de Porto Xavier, dinheiro que seria destinado ao andamento de programas, projetos, pagamento de salários, entre outros.

Para manter seus atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde, conta com repasses e verbas, arrecadadas do próprio município, repassadas pela Prefeitura Municipal, que vem ajudando e fazendo o possível para que a comunidade de Porto Xavier não perca os atendimentos na área da saúde.