REINAUGURAÇÃO DO CAPS

Agora os pacientes contam com uma instituição bonita, espaçosa e moderna.

Na tarde da última quinta-feira, 11 de julho, ocorreu a reinauguração do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Porto Xavier. O CAPS é uma instituição destinada a acolher pacientes com transtornos mentais, estimulando a sua integração social e familiar e apoio em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

Durante o ato solene de reinauguração da nova sede, estiveram presentes o Prefeito Vilmar Kaiser, Vice-Prefeito Gilberto Menin, Primeira Dama Iodete Kaiser, Juíza Dra. Priscila Anadon Carvalho, Médicos, Secretários Municipais, Coordenadores, Vereadores, Servidores Municipais de Porto Xavier e Porto Lucena, Sicredi, frequentadores da instituição e imprensa local.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Vilmar disse “estou muito feliz em estar reinaugurando este novo espaço, mais aconchegante e moderno, tudo para atender cada vez melhor seus frequentadores”, salientou Kaiser.

A Juíza da Comarca de Porto Xavier Dra. Priscila, salientou “essas instalações estão excelentes, parabenizo o município de Porto Xavier por reconhecer a importância do CAPS para a sociedade”, finalizando com desejo de uma boa rotina de trabalho para os servidores do CAPS.

O atendimento no CAPS é ofertado a partir do encaminhamento de um médico, sendo que o paciente é avaliado por meio de uma triagem, dentro da necessidade de cada um. A equipe é composta por uma Médica, um Psiquiatra, Enfermeira, Assistente Social, Psicóloga e ainda profissionais nas oficias terapêuticas.

Após o ato cerimonial, os presentes visitaram as novas repartições da sede que ficou mais bonita, espaçosa e moderna. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.