PORTO XAVIER RECEBE GRUPO FORÇA TAREFA SERRA GAÚCHA

O grupo está prestando apoio em ações de higienização de locais públicos com maior fluxo de pessoas.

Na manhã de quarta-feira, 29 de abril, o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, recebeu o grupo de Voluntários Força Tarefa Serra Gaúcha, que está desenvolvendo um importante trabalho de conscientização e orientação, para a comunidade porto-xavierense sobre a pandemia do coronavírus.

O Grupo é uma entidade formada por voluntários, incluindo bombeiros civis, empresários da área de eventos e socorristas e há mais de 5 anos percorre várias cidades do Estado. O grupo é composto por profissionais do Departamento de Ações Humanitárias e Logísticas, além de equipamentos e veículos.

O grupo está prestando apoio em ações de higienização de locais públicos com maior fluxo de pessoas, orientação sobre filas, distanciamento social, um trabalho educacional e de prevenção. Além disso, Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias, como também Servidores Municipais, realizaram uma blitz na Rua Marechal Floriano Peixoto, com verificação de temperatura, distribuição de máscaras à população e higienização de veículos.

O Prefeito Vilmar agradeceu o grupo pelas ações realizadas e salientou que a ajuda é bem-vinda e contribui com as ações desenvolvidas no município e entidades, formando assim uma corrente humana para combater o Covid-19. Solicita ainda, que a população intensifique os cuidados, usando máscara, lavando as mãos constantemente com água e sabão, evitando sair de casa sem que haja necessidade e respeitando o distanciamento social.